Curso online e ao vivo de introdução alimentar

Se você tem um bebê próximo à fase da transição alimentar e gostaria de esclarecer dúvidas e aprofundar conhecimentos, bem como refletir sobre nutrição infantil saudável, humanizada e que desenvolve a autonomia do próprio bebê, participe desse curso!


Dia 26 de junho, sábado, das 9hs às 13hs.

Inscreva-se no formulário ao final da página.


Dra. Rachel Francischi – rachelnutricionista.com.br

Para quem é o curso? Para mãe, bebê, pai, babá, avó, avô e cuidadores de bebês.


O que você vai aprender neste curso:

O que significa alimentação complementar saudável?

Papinhas e/ou alimentos em pedaços: Como oferecer de modo seguro?

O quê comer? Quanto? Quando e como introduzir os alimentos?

Frutas, legumes ou cereais? Calendários de introdução de alimentos existem?

Introdução alimentar para bebês vegetarianos.

Como tornar o momento da alimentação mais recreativo.

Baby-led weaning (valorização da iniciativa espontânea dos bebês se alimentarem sozinhos).

Visualização de vídeos reais.

Reflexões sobre os hábitos alimentares da família e respeito às preferências do bebê.

Exercícios e dinâmicas para fazer em casa com o bebê, com supervisão virtual das especialistas.

Diretrizes atualizadas em nutrição infantil: Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Pediatria.

Dicas de receitas para a família: combinações de alimentos e valor nutricional, preparo, armazenamento e congelamento.

Grupos alimentares e seus principais nutrientes – compreendendo as reais necessidades do bebê nessa nova fase.

Continuidade do aleitamento materno: como garantir a produção, técnicas de extração e congelamento do leite maternos.

Aspectos práticos da introdução da alimentação complementar. Ansiedades, medos, dúvidas e a relação com o bebê.

Organizando a rotina do bebê durante a fase de transição alimentar (horários, rotina, ritmo do bebê, trabalho da mulher).

Qual a melhor forma de oferecer o leite para o bebê quando a mãe está ausente (copinhos, mamadeiras, colheres e utensílios): reflexão sobre a maturidade sensório-motora-oral (prontidão, engasgos, cuidados nessa fase).

Compreendendo o comportamento e as características do bebê na alimentação (relação com desenvolvimento motor-cognitivo-sensorial-personalidade).

100% de clientes satisfeitos

Confira alguns depoimentos:

“Eu sou fã do Curso. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito para a introdução alimentar da minha filha. Eu entendi a nutrição infantil de uma forma totalmente nova, fundamentada em conhecimento científico atual e multidisciplinar. A quebra de alguns paradigmas e o entendimento do que é essa fase para a criança me ajudaram a vivê-la com menos ansiedade e dar uma experiência de alimentação fantástica para ela. Já aos seus 10 meses de idade fizemos uma viagem internacional e ela nos acompanhava a restaurantes, comia o mesmo que nós e se deliciava com as novas experiências, nada de papinha industrializada. Hoje, com 1 ano e 3 meses ela adora experimentar novos sabores e texturas e nunca precisamos recorrer a guloseimas ou brincadeiras para despertar seu interesse pela comida. Esta oficina é imperdível!”

Manuela, mãe uma bebê de 1 ano e 3 meses

“Eu adorei a versão online do curso. Por estar dentro de casa, pude revisar meus utensílios, o que tenho na minha cozinha, fazer na prática com minhas próprias mãos e minhas coisas. Fora de casa não seria tão fácil absorver o conteúdo assim. A versão online me ajudou a fazer a transição da teoria para a prática dentro da minha rotina e com minha bebê. Consegui até fazer o oferecimento de água no copinho de vidro para ela com a supervisão das professoras, usando meu próprio copinho e pude entender o que estava fazendo de errado. Embora o curso seja de 4 horas, foi super leve, minha bebe mamou, dormiu, acordou, comeu enquanto participamos do curso. Adoramos!”

Juliana, mãe de uma bebê 7 meses

“Fiz o Curso recentemente com a minha pequena Irene. Ela ainda não estava comendo na época, mas agora é uma devoradora de papinhas de frutas e salgadas. Seguindo as orientações, não precisei passar nada no processador, nem no liquidificador. Ela aceitou os alimentos super bem e estamos nos divertindo com a introdução da alimentação complementar.”

Luanda, mãe de uma bebê de 6 meses

“O Curso me permitiu pensar pela primeira vez na alimentação complementar do meu filho Pedro. O curso combinou temas fisiológicos e nutricionais sobre a alimentação de bebês. Aprendi sobre ingredientes, consistência, congelamento de papinhas e outras questões de ordem teórica e prática. Também pude compartilhar experiência com outras mães, em especial com mães de bebês que tem refluxo como o meu filho. Além disso, a diversão foi garantida: na prática o Pedro tomou leite materno no copinho pela primeira vez. Ele completou 6 meses recentemente e já estou preparando papinhas caseiras aplicando tudo o que aprendi no curso.”

Raquel, mãe de um bebê de 6 meses


Faça a sua pré-inscrição preenchendo o formulário.


VAGAS LIMITADAS!

Próximas turmas:

Dia 26/06/2021 (sábado), das 9h às 13h


A quem se destina:

Mãe, bebê, pai, babá, avó, avô e cuidadores de bebês.


Investimento: R$ 430,00


O bebê participa? Claro!


Incluído:


👶🏻 Receitas fáceis para o dia-a-dia

👶🏾 Tabela prática de alimentos para organizar refeições balanceadas para a/o bebê

👶🏼 E-book com toda informação resumida

👶 Visualização pelas especialistas do seu bebê se alimentando.


Ainda está com dúvidas?

Para mais informações preencha o formulário e entraremos em contato. Se preferir, você pode escrever um e-mail para cursos@rachelnutricionista.com.br ou enviar mensagem para o WhatsApp: (11) 95699-6699.

Realização:


Dra. Maria Teresa Sanches


Fonoaudióloga clínica há mais de 20 anos, Pesquisadora do Instituto Saúde/SES-SP, Doutorado em Saúde Pública/ USP, Coordenadora do comitê Epidemio – Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e Consultora do Ministério da Saúde.



Dra. Rachel Francischi


Nutricionista clínica há 20 anos (FSP/USP), Mestre em Biologia Funcional e Molecular na área de Bioquímica (UNICAMP), Master Practioner em Programação Neurolinguística (PNL) e Nutricionista para América Latina e Caribe do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (ONU) (2007-2012).

Todos os direitos reservados.